Usado da Semana: Golf 1.4 TSI 2014

Depois de muito tempo defasado no Brasil, Golf já pode ser encontrado como seminovo em sua 7ª geração

 

Fotos: Divulgação

Antes de estrear a sétima geração no Brasil, em 2013, o Golf ficou estagnado por aqui numa espécie de “quarta geração e meia”. Até que a Volkswagen resolveu trazer da Alemanha o hatch atualizado, nas versões TSI 1.4 Highline e GTi 2.0, alinhando-o com o mercado europeu. Elas abriram caminho para a vinda, em 2014, da versão de entrada Comfortline, também 1.4 e, no mesmo ano, o modelo passou a ser importado do México. 

É possível encontrar no mercado de seminovos o Comfortilne 2014 na faixa de R$ 65 mil e com aproximadamente 50.000 km rodados. Como a garantia é de três anos, ainda dá tempo de aproveitar o último ano do benefício. Montado sobre a plataforma modular MQB, o Golf tem design com vincos proeminentes e para-choques volumosos. O destaque, porém, é o econômico motor 1.4 TSI, que faz 11,7 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. 


FIQUE LIGADO

Teto: segundo relatos de proprietários, o teto solar, item opcional, é muito barulhento

Som: versão Comfortline não tem comandos de áudio no volante

+ Consumo, desempenho e acabamento

- Câmbio DSG ruidoso e com trancos, suspensão dura

RG DO CARRO

Motor: Dianteiro, 4 cilindros, 1.4, gasolina

Potência: 140 cv a 4.500 rpm

Torque: 25,5 mkgf a 1.500 rpm

Transmissão: Automática de sete marchas, tração dianteira

Porta-Malas: 313 litros

IPVA: R$ 2.600

Compartilhe esse conteúdo



Comentários